sábado, 27 de julho de 2013

Depois



Depois de mais uma trovoada (não chegou a ser uma tempestade!), volto a escrever... porque escrever ainda é uma forma que me acalma (junto com ler e ouvir música boa!).
É impressionante a capacidade de certos seres (nem sei se posso classificá-los como humanos) a trazer malefícios a outras pessoas. Por que isso é necessário? Já não basta a carga da rotina, preocupações com tantas outras coisas?!
Bom, o fato é que existe sim seres que não sabem medir as consequências dos seus atos, talvez sem maldade (vai saber), mas mesmo assim não tira a culpa do mesmo. Minha avó uma vez me disse que se pecamos e não sabemos que é pecado, o pecado é absorvido. Mas, se repetirmos o erro 1, 2, 3 vezes? Quais as consequências disso? Eu realmente não quero estar perto pra ver.

As vezes a decepção machuca tanto que acabamos ficando doente não só na alma, no corpo também!
Acho desnecessário estar com alguém por achar que aquilo é seu bem. O amor é cego! Míope ao extremo! Nos leva para fora da realidade e nos faz criar conto de fadas onde não existe. Eu já passei por quase tudo nessa vida, e um conselho que eu dou: sempre olhe para todas as possibilidades e esferas que lhe rondam. Não caia na besteira de se fixar no seu mundo e perder o quão sua percepção pode ir.
Já me magoei muito depositando expectativas, sentimentos e principalmente: tempo. Eu perdi? Sim. Ele perdeu? Sim.
Mas o melhor de tudo é a sensação de dever cumprido, de ter feito tudo que estava em suas mãos, de ter lutado e não simplesmente abaixado a cabeça, de ter seguido em frente e não ter ficado imaginando e parado no "E se"...
Não me arrependo de nada do que fiz, faria tudo exatamente igual! E se me perguntarem: como vai fulaninho...? Minha resposta: Espero que bem!

Minha receita para conduzir a vida: Ler um bom livro, ouvir uma boa música (Bruno Mars), ir à praia, ficar com a família, ajudar alguém, ignorar o que te faz mal, ligar para alguém que a muito tempo não fala e principalmente: conversar com Deus!


Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais, que hoje no mundo, deve haver em sorrisos o dobro das lágrimas que foram deixadas cair ontem. Portanto, não se deixe levar pelas sensações que travem sua alegria... a vida é muito curta pra ser desperdiçada com pouco! ;)


E assim a vida segue...


"Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem essa é a coisa mais pura" - Charlie Brown

"Ame a todos. Confie em poucos. Não faça mal a ninguém!" - William Shakespeare.

.ღ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário