sábado, 27 de julho de 2013

Feeling good

Ela não sabia como o tinha deixado entrar. Não sabia quando tudo tinha começado a borboletear dentro dela. Nem sequer sabia se ele tinha realmente entrado! E talvez ele também não o soubesse. Ela gostava de o ter por perto. Gostava do seu jeito sério de falar, que intercalava com sorrisos tímidos. E como gostava do seu sorriso! Sorriso esse que por alguns dias ficou com um detalhe especial ;). Não conseguia evitar a constante observação, como quem procurava entranhar-se nas minuciosidades das suas palavras. Talvez assim, conseguisse encontrar nas palavras dele o que ainda continuava a procurar nas cores do seu sentir. Gostava do seu modo de pensar, do seu modo de ver a vida e de sonhar... porque via que tudo era tão semelhante, era como se fosse complementar aos próprios desejos e vontade dela. Era uma cumplicidade mútua que achava que podia ir pra qualquer lugar do mundo com aquela compainha. E quando os lábios de ambos estavam juntos, seus corações batíam como um só. Agradecia muito a Deus, santos, orixás e a qualquer outra divindade que tivesse colaborado com esse encontro. Com o tempo, começou a pensar e a fazer estratégias para ficar cada vez mais perto... e mais perto. Não se importava com o passado, com o que viria... somente o agora!
Então eu disse: só temos uma vida para viver minha querida, cuide bem dela. Não temos tempo para desperdiçar... você pode fazer tudo o que quiser, o que você realmente achar que vale a pena. E sei que você não irá se arrepender, porque o que fazemos com o coração só colhemos bons frutos.
Então, em uma quinta havia lágrimas em seus olhos, talvez por não controlar suas emoções e ainda tão inexperiente em algumas situações que não soube dosar sua aflição. Ficou sem saber o que fazer e resolveu agir com o coração novamente e achou que fosse o melhor caminho!
Então eu disse: faça o que lhe cabe, o que lhe convém. Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o. As chances existem para ser dadas. Dê enquanto acreditar. Só acredite e confie enquanto amar.
Estava assustada talvez com tantas mudanças... e pensava que tudo podia ser visto como erro. E tinha muito medo de errar. Mas, resolveu arriscar. Enquanto sua razão dizia não, seu coração e intuição diziam sim!
Então eu disse: O Bem e o Amor superam TUDO! Não se preocupe com as dificuldades do instante, elas existem para você valorizar o que se tem, o que você conquistar. Todas os nós serão desatados, tudo tem um motivo, uma razão... definitivamente nada é por acaso. Tudo é feito pela vontade e consentimento de Deus. Preocupe-se em se sentir bem, buscar/cultivar a paz, ter a harmonia, o equilíbrio e a fé dentro de si. Deixe as pessoas cientes da importância que elas tem, afinal, quanto tempo você acha que tem para mostrar o que sente? Não perca tempo em procurar perguntas ou entender o que não tem conceito. Não abra mão do que a faz feliz, minha querida. Simplesmente sinta-o se lhe fizer bem, lute se a quiser, viva e valorize antes que a oportunidade passe e reste apenas o sentimento de incertezas causadas pelo “E se”... Como disse Mário Quintana: “Um dia saberemos a importância da frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras... " Vai lutar, vai conquistar, vai buscar, vai VIVER! Vai fazer o bem, torna-se do bem. O que tiver de melhor, chegará no seu caminho.

por: E.O.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário