sábado, 27 de julho de 2013

Felicidade e realidade

Aprendemos várias formas de viver... de buscar a felicidade... eu prefiro acreditar e aprender que felicidade não é algo que se busca... é algo que vem naturalmente, que vem como consequência de nossas ações. A felicidade nada mais é do que um estado que lutamos todos os dias para conseguirmos e mal sabemos que ela está em mínimas coisas... como o sorriso de uma criança, o despertar do amanhecer, a visão dos primeiros raios do sol no dia. Sentir o vento no mar, sentir o gosto do mar, o pulsar da natureza, a boa risada de alguma besteira de amigos, o cheirinho da mamãe...
Se quisermos ser felizes, temos primeiro que buscar a felicidade dentro de nós. Começar ajudar o próximo, ajudar a nós mesmos. Não nos cobrar tanto, não nos limitar tanto. Ousar, abusar, descobrir, inovar, renovar... O tempo de ser feliz é agora! Amanhã ainda não se sabe, o ontem já não se pode fazer nada, mas o hoje... esse podemos fazer tudo.
É impressionante como podemos contagiar alguém com nossa energia... podemos sentir e transmitir a energia no ar. Já que temos esse poder, por que não usufruímos da melhor maneira possível? Energizamos com alto astral, alegria, esperança, fé...
Com muitas experiências que tive com pouca idade... tenho a certeza que a dor do outro não é minha, mas claramente dói em mim. E faço o que for pra quem eu gosto (quem está ao meu redor) se beneficie de máxima energia boa que se possa ter.
Nosso limite de liberdade chega ao fim quando desrespeitamos o espaço de uma outra pessoa. Não somos obrigados a nada, mas temos por dignidade saber respeitar o espaço do outro... seja seu pensamento, sua atitude, sua decisão. Temos que ter a sensatez e deixarmos de sermos de outras pessoas, de esperar por outras pessoas, de depositar todas as nossas expectativas em outras pessoas... Faz parte da vida nos decepcionarmos, mas nos cabe tomar como referencia e conselho as experiências anteriores e não repetirmos as atitudes que tornaram resultados fracassados.
Me disseram que amor verdadeiro não existe, que só existem pessoas que se interessam por outras por algumas afinidades e casualidades...
Me disseram que ser feliz é ter: Dinheiro, Saúde e Algo com que gastar (nessa ordem)
Me disseram que para conseguirmos ter algo, temos que ter ambição e só.
Me disseram que pessoas não voam...
Me disseram que temos sonhos quando dormimos e quando acordamos temos que esquecer...
Me disseram que música é fácil de se fazer... rima um "a" aqui... com o "a" dalí e tá feito!
Me disseram que Deus está em todas as coisas... mas ninguém consegue vê-lo...
Me disseram que amigos são pessoas que estão com você por simples eventualidade de coincidências de horários em mesmos locais...
Me disseram tantos "não"...
Quando nasci minha mãe pediu a Deus que eu viesse com muita saúde... que eu viesse forte e com muuuita saúde... Mas ela não falou nada com relação à obediencia (ainda bem!)... e eu sempre insisto em ser teimosa e não acreditar no que me dizem!!!
O amor verdadeiro existe e é tão fácil de achar... é só deixar o coração livre pra voar... e sabe-se que é amor quando o coração pulsa de felicidade, quando as pernas ficam bambas, quando não se precisa falar nada... só no olhar diz tudo. “O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Há fidelidade e lealdade, sem uma das duas ou sem as duas, não há amor, pode ser qualquer outro sentimento, mas não é Amor! E quando se tenta em insistir em uma relação que não há, só tem com resultado duas coisas: Perda de tempo e desgaste!
Para se ter Felicidade é preciso de no mínimo e máximo: manter a mente aberta, a espinha ereta, o coração tranqüilo, respeitar e ajudar o próximo e a natureza.
Para conseguirmos algo precisamos da simplicidade, humildade, determinação e paciência.
Pessoas não só voam como flutuam... Haaa... e como flutuam!!!
Sonhos são planos que somos capazes de realizar... se podemos sonhar, podemos realizar. E pode ter certeza que realiza. Tantas coisas achei que não poderiam acontecer... mas acho que existe sim algo conectado entre pensamento e universo. Na dúvida, eu prefiro acreditar já que já tive algumas demonstrações que me provaram.
Música... quem tem o "dom" para fazer música tem um tesouro nas mãos. Sabe mexer com o "sobrenatural". Sabe transcender sentimentos de pessoas sem estar perto, despertar lembranças, sensações, atitudes, reflexões... só com o tom... com a voz...
Deus está em todas as coisas, em todos os lugares... Por que ele criou todas as coisas (direta ou indiretamente), todos os lugares... não o vimos com os olhos humanos, mas com os olhos do coração.
Amigos são pessoas que por acaso do destino não são nossos parentes sanguíneos e isso os tornam mais especiais por que os escolhemos. Eles estão sempre dispostos a nos ouvir, é impressionante como eles estão nas horas em que você mais e menos precisa. Amigos o coração escolhe, a alma elege... e a alma não erra nunca!!
Quanto aos "nãos"... meus ouvidos insistiam em ouvir "Agora não!"
Acredite no que seus próximos (família, amigos) lhe dizem, acredite nos seus conselhos, pode até não seguir, mas acredite! Por mais absurdos, sem noção ou que você não queira seguir pode ter certeza que há algo de verdade. Quando se gosta de uma pessoa, se tem um carinho, amor ou seja lá qual sentimento for, que se tenha medo que aquela pessoa sofra, sentimos quando o “mal” se aproxima e quem tá por fora da situação vê bem melhor.
A vida nada mais é o modo com que você a enxerga. Não se culpe por algum erro cometido, por alguma ação não tomada ou tomada, não se arrependa de nada... se aceite, aceite que você é passivo de erros como qualquer outra pessoa e tem o direito de errar como qualquer outra pessoa assim como também tem o direito e dever de não cometer os mesmos erros. Mais vale se arrepender de algo que fez do que algo que não fez porque aí você saberá a conseqüência que teve e não ficará se martirizando com pensamentos angustiados de possibilidades. Você pode até acreditar em tudo que lhe falam e abaixar a cabeça... mas pode também não acreditar em nada, criar suas próprias verdades e seguir em frente sempre.
Se for para abraçar, que seja bem forte!
Se for para se apaixonar, que se entregue sem limites;
Se for para recomeçar, que seja de modo completamente diferente;
Se for para se divertir, que seja até as pernas não agüentarem;
Se for para viver, que não seja em alguns momentos, que seja intensamente e insistentemente prazeroso!
P.S.: “Com Amor, tudo se constrói, tudo se reconstrói, tudo se ensina e aprende!”
As palavras são traidoras, não refletem o que realmente estamos sentindo ou passando, por isso se quer demonstrar algo, não fale, tome uma atitude. Não deixe a oportunidade passar, pode ser que ela só passe uma vez. Não se prenda ao que acha que é melhor para você, pense em todas as possibilidades e probabilidades, se permita, se conheça e reconheça. Talvez você se surpreenda!
Marcelo D2 já disse: O que se leva da vida, é a vida que se leva! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário